F Soul Bela: Cuidados Faciais

03 janeiro 2016

0

Cuidados Faciais

Olá Belas(o) !
Feliz Ano Novo !!! :D
E para começar bem 2016 vamos falar sobre cuidados com a pele!

Cuidados básicos faciais
Muita gente por aí acha que tudo bem dormir com maquiagem no rosto. Na verdade, esse é um crime contra sua pele. Para começar que a maquiagem cria uma barreira que deixa os poros obstruídos e, dessa forma, a pele não respira. Como consequência, você terá um rosto cheio de espinhas, além de ficar com aquele brilho típico da oleosidade. Com a máscara de cílios o tema continua sério. Não remover o rímel antes do sono aumenta suas chances de desenvolver terçol e pode levar à queda dos cílios, já que esses pelinhos, assim como a pele do rosto, também precisam respirar. A higienização é indispensável e um dos maiores cuidados básicos faciais.


Mantendo a hidratação - Dica Caseira

Manter a pele hidratada retarda o surgimento de rugas, além de deixa-la com uma aparência bem melhor. Todos os tipos de pele precisam desse cuidado, bastando apenas descobrir o produto mais indicado para você. E não é necessário gastar fortunas para obter uma boa hidratação, pois existe uma série de receitas caseiras que você mesmo pode fazer em casa. Uma bastante conhecida é a máscara de mamão papaia com mel. Para seguir a receita, basta descascar e tirar todas as sementes de um mamão papaia mais verde e bater com aproximadamente três colheres de sopa de mel aquecido. Aplique no rosto e deixe agir por até 20 minutos e depois enxague. Para obter melhores resultados, não deixe de espalhar na pele também um protetor solar após esse tratamento.


Fuja dos produtos falsificados


Os produtos falsificados (ex:comprados na China), além de não poderem garantir os mesmos resultados dos produtos originais, também podem comprometer a saúde da sua pele. Desconfie se o preço estiver muito abaixo da tabela ou do que a maioria das lojas costuma cobrar. Para que possam vender produtos tão mais baratos, os falsificadores não se importam em utilizar substâncias tóxicas na composição de maquiagens, cremes e máscaras faciais, desde que tenham a mesma aparência de uma unidade comum. Não somente deixam de seguir os cuidados básicos faciais de higiene durante o processo de fabricação, como muitas vezes contam com uma mão-de-obra não qualificada, a qual desconhece o real e válido passo-a-passo de fabricação. Em uma linha de produção clandestina, é possível encontrar até mesmo situações análogas à escravidão.

Limpeza de pele e sua importância


    A própria pele produz oleosidade, sendo esse um processo natural dos poros. Mas é a limpeza de pele que auxiliará na manutenção dessa oleosidade e, por essa razão, deve ser agendada regularmente. A frequência poderá ser determinada com melhor precisão por uma esteticista ou por sua própria dermatologista. Esse também é um momento em que você deve prestar bastante atenção na sua escolha pelo estabelecimento que realizará o procedimento de limpeza de pele. Primeiramente, não é qualquer um que está apto a realiza-la. Em segundo lugar, não é qualquer tipo de produto que poderá ser aplicado em seu rosto. Atente-se às suas alergias e alerte quem for te atender. Procure observar também a assepsia do local onde for realizada a limpeza de pele, se os acessórios estão devidamente esterilizados, se os produtos estão dentro da validade, etc. Na dúvida, procure indicações com sua dermatologista. Muitas vezes, no próprio consultório, algumas médicas possuem esteticistas qualificadas para te atender.

    Delicadeza e nada de força


    A pele do rosto é muito sensível. Jamais use força para lavar, esfoliar ou secar, pois você pode esfolar alguma região mais delicada. E evite espremer cravos e espinhas em casa, pois pode acabar deixando marcas irreversíveis na sua pele, além de deixa-la danificada e com uma péssima aparência.

    Pra que protetor solar?


    Nem todas sabem da importância do protetor solar, ainda mais para a pele do rosto. Também se equivocam muito sobre o momento certo de aplica-lo no rosto. Bom, a função do protetor solar é basicamente proteger a pele do Sol. Os efeitos secundários são evitar manchas, rugas e ressecamento excessivo. Mas não se engane! Se ao olhar pela janela, você não achar o Sol, isso não significa que você está isenta de se proteger. A luz pode não estar presente visualmente, mas o grande astro está! Então não importa se está chovendo, se está nublado ou nevando. E não precisa escolher os dias de aplicar o protetor solar, pois todo o dia é dia de se proteger e também é um dos maiores cuidados básicos faciais.

    De jeito nenhum!


    Devido à delicadeza da pele do rosto e suas particularidades, há alguns itens que você jamais deverá passar no rosto. Por exemplo, o vinagre.Trata-se de um líquido com acidez não recomendada para a região do rosto. Laquê também não é uma escolha legal, pois, além de ser um produto destinado ao cuidado e tratamento do cabelo, pode conter álcool em sua composição, o que causa danos similares ao do vinagre. Sim , existem pessoas que aplicam inúmeros produtos no rosto Se você está buscando firmar a maquiagem, existem produtos faciais exclusivos para essa finalidade. 

    Procure , se informe ,cuide corretamente de sua pele !

    Espero que tenham gostado das Dicas ! 
    Até o próximo ...

    Siga Nas Redes Sociais







    Fonte : Patricinha Esperta

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    © Soul Bela - 2014. Todos os direitos reservados.Design por: Sara Emanuelly.Tecnologia do Blogger. http://i57.tinypic.com/zso3mx.png