F Soul Bela: 6 Dicas Para Manter as Unhas Saudáveis

20 fevereiro 2015

2

6 Dicas Para Manter as Unhas Saudáveis

Olá Belas (o) !
Tudo bem ...
Que tal aproveitar o final da semana e cuidar das unhas , dando um "power" no tratamento .
Vamos as Dicas


Tire férias dos esmaltes
Acetona e removedores de esmaltes são produtos extremamente agressivos para as unhas .Se usado com muita frequência pode causar ressecamento e porosidade da unha. É recomendado que pelo menos um dia da semana fique sem esmalte .


Tenha uma alimentação saudável
Todos nós sabemos que uma alimentação balanceada é fundamental para termos bons resultados com o cuidado do corpo como um todo. Ricas em proteínas , as unhas podem ser prejudicadas caso o organismo esteja em desequilíbrio. Invista na variação de ferro (vegetais verdes escuros , carne vermelha , ovos e soja) , Vitaminas do Complexo B ( limão , mamão e pera ) e no Zinco (nozes e frutos do mar)


Aposte nas Bases Fortalecedoras 
As bases Fortalecedoras agem diretamente na queratina , deixando as unhas mais endurecidas e geralmente sai naturalmente com o tempo , sem precisar de removedores .Pode ser usada embaixo do esmalte como uma proteção.

Dica de produtos caseiros que "dizem" dar resultado> Misturar na sua base alho e/ou cravo da índia.

Já usei base "batizada" com cravo e deu resultado ,pelo menos para mim ,senti as unhas mais fortes.

Hidratação Mãos e Cutículas
Quanto mais hidratada estiverem as cutículas , menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas .Espalhe um creme sempre que lavá-las ou sentir que estão ressecadas .Vale investir em uma Cera Nutritiva (que pode ser usada por cima do esmalte) mantendo as cutículas macias e no lugar. Carregue na bolsa e aplique sempre que necessário. Aconselha-se um reforço do produto na base das unhas , sobre a cutícula , onde há maior absorção dos nutrientes. Preferência os que contém óleos essenciais e ureia.


Não remova totalmente a cutícula
A cutícula é responsável por proteger a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias , por isso , retire apenas o excesso.


Corte e Lixe as Unhas
Ao cortar você elimina a parte mais frágil e sujeita a quebras , enquanto a lixa deixa a "lâmina" mais uniforme , evitando que a unha lasque. Especialistas afirmam que o procedimento deve ser feito a cada 5 ou 7 dias.


É isso , pessoal . Espero que tenham curtido as Dicas .
Acompanhe o Blog pelas Redes Sociais e fique por dentro de tudo
Bj e até o próximo






2 comentários:

  1. ótimas dicas,tenho feito e minhas unhas estão dando resultado ^^

    Já viu meu novo visual? Mostro no blog,vem ver?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/02/novo-cabelo-mais-loira-platinada.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa Amei As Dicas!!!!!!!!!!!!!! Bjossss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Soul Bela - 2014. Todos os direitos reservados.Design por: Sara Emanuelly.Tecnologia do Blogger. http://i57.tinypic.com/zso3mx.png